Estamos chegando cada vez mais na reta final de nosso curso! Agora estamos no Eixo VI!
Este semestre promete ser muito proveitoso, principalmente quando trata de assuntos que muitas vezes, passam em branco em nossas escolas... filosofia, educação especial e questões etnico raciais!
Lidar com as diferenças é sempre muito complicado e faz com que as nossas aulas seja um desafio a cada dia, não só em datas especiais ou para dar a entender que somos todos iguais, não passando apenas de uma ilusão, sem consistência real e prática no cotiano escolar!
E por falar em prática... Nossa interdisciplina de Psicologia também vem nos desafiar sobre qual o tipo de educadores estamos sendo, e de que forma podemos
(ou devemos) repensar no nosso dia-a-dia de sala de aula, sem blá-blá-blá! Mas de uma forma mais sincera, sem tantas coisas superficiais.
Aliás, creio que este semestre veio para nos desacomodar do "discurso", e fazer-nos acordar para uma prática de corpo e alma!
E é disso que eu gosto! Em geral os cursos de Pedagogia ou cadeiras afins em educação tem muito de uma "utopia", e o que me faz amar o PEAD é justamente a provocação durante os nossos estudos para que a nossa prática seja muito mais importante que apenas um discurso lindo!
E vamos lá!