quarta-feira, 31 de março de 2010

Um lindo JARDIM...

Jardim B

E.M.E.F Álvaro Ferrugem


E lá vem o Estágio... Cheio de dúvidas e ansiedades!

Pois bem, meu estágio será realizado em um lindo Jardim, que espero ser tão florido, quanto esperto! Minha Nova Escola não é tão nova! Já havia realizado meu estágio do Magistério nela, e hoje mais uma vez utilizarei este espaço para demonstrar minhas aprendizagens!
Minha turma é composta por 20 alunos matriculados, porém, em torno de apenas 13 estão frequentando as aulas!

São muito espertos, participativos e interessados, mas muito agitados e ainda em adaptação com o ambiente escolar.

Meus maiores desafios serão acerca do acompanhamento dos pais em relação aos seus filhos na escola. Eles não participam de nenhuma atividade e na reunião principal só dois pais compareceram. Sempre que temos temas ou solicitação de um ou outro material, dificilmente vem a colaboração.

Pralém disso, a turma é muito querida e estão em grande empenho em saber escrever a letra inicial do seu nome!

A Arquitetura Pedagógica que pretendo desenvolver será de grande ajuda para a resolução desses desafios.

Trabalhar com Educação Infantil, principalmente nessa perspecitva é bem complicado, muito mais "trabalhoso" porém, muito mais significativo, e certamente criará raízes para uma vida estudantil mais crítica e aguçada.

2 comentários:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Carina:

Pelo relato, dá para perceber tua ansiedade e motivação.

A ansiedade é decorrente das AP que, por se tratar de algo novo, naturalmente desperta apreensão. O bom é que terás um respaldo bem forte por parte dos tutores e professores que estarão sempre ali, apoiando.

O que me deixou feliz é perceber tua vontade de fazer o melhor para esta turminha. Sabemos que a motivação unida aos laços afetivos faz toda diferença na aprendizagem, não é mesmo?

Grande abraço, Anice.

Carina Soares disse...

Com certeza Anice a motivação sozinha, através do egoísmo de pensar em si mesma não leva a nada. Quando colocamos sentimentos por aqueles que são nossos parceiro de trabalho, com certeza o resultado será muito mais recompensador!

Obrigada!