sexta-feira, 16 de abril de 2010

Identidade


Identidade...
Meu projeto de Estágio gira em torno do tem identidade!
Identidade porque meus alunos do Jardim B precisam ter oportunidade de constituirem-se seres conscientes da sua importância dentro do seu grupo social.
O trabalho acontecerá da seguinte forma: Os alunos serão incluídos em projetos de pesquisa, onde deverão ir montando com o passar do tempo, um portfólio de aprendizagens, que terá a forma de uma “caixa”. A cada semana um tema relacionado à identidade será desenvolvido de forma interdisciplinar, onde o aluno produzirá algum material para ser guardado nesta caixa, adiante denominada “a caixinha da minha vida”.
A escolha do tema identidade surgiu pela minha observação em relação aos alunos, pois percebo-os meio perdidos na escola, já que não tem muita noção das atitudes que podem ou não ser tomadas dentro da escola. Sendo assim, estou propondo um trabalho em que o aluno possa descobrir-se primeiramente, conhecendo-se fisicamente e intelectualmente, fazendo as ligações necessárias para que através do seu autodescobrimento, a criança possa desvendar um pouco mais sobre seus pensamentos e da sua importância dentro de um contexto social, familiar e escolar.
Estou apostando que isso dará "pano pra manga" que formará um caso bem bonito!!hehe

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Carina!

Interessante tua observação, pois percebeste a demanda da turma e preparaste o terreno para que isto fosse explorado. É isso aí.

Vamos esperar novas reflexões em relação a tua prática!

Grande abraço, Anice.