Nunca deixe de sonhar
Chimarruts...
Pode dizer que eu vim pra falar
O que ninguém mais fala
E não quer acreditar ...
Quando ouvir alguém dizer que já não sonha mais,
É bom saber que é capaz de morrer,
Quem não tem esperança,
Quem não faz nada nascer ...
Preste atenção,
Não abra mão dos próprios sonhos ...
Não tem perdão,
Não deixe de sonhar,
Não deixe de sorrir,
Pois não vai encontrar
Quem vá sorrir por ti ...
_____________________________
Estava ouvindo esta música e pensei que viria bem ao encontro do nosso estudo, ainda mais relacionado à história do "Príncipe sem sonhos".
Sonhar é algo que nos move pela vida. Se a pessoa não sonha, não tem motivos para viver. Como diz a música, se você a não sonha, tem menos motivos pra sorrir e não adianta esperar para que as pessoas sonhem por você. Cada um é responsável pela sua maneira de vida e sabe dos seu anseios. A vida está aí, e ainda neste semestre aprendemos na prática, infelizmente, como ela se vai num piscar de olhos. E nos perguntamos: minha vida está valendo a pena?! ou como diz a música do Padre Jorge Trevisol: "o que eu penso a respeito da vida, é que um dia ela vai perguntar, o que é que eu fiz com meus sonhos e qual foi o meu jeito de amar"... E eu penso ainda que ela vai perguntar qual foi o meu jeito de trabalhar em sala de aula!
Os professores são semeadores de sonhos. Ocupamos um lugar de destaque na vida de qualquer criança! Somos capazes de plantar a semente da confiança em si mesmo: "Se você quer, você pode! é só querer!" Isso é semear sonhos, é fazer com que crianças que vivem em uma realidade cruel, possam acreditar e criar condições de lutar por uma vida melhor.
"NÃO ABRA A MÃO DOS PRÓPRIOS SONHOS"
Um comentário:
Que bonito o seu post, Carina!
Legal!
Postar um comentário