segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tcc, Redefinições...

Este semestre está sendo bem complicado para mim. Desde muito tempo vinha manifestando meu desejo de fazer o Trabalho de Conclusão do Curso relacionado ao estresse do professor. Porém, depois que iniciou o semestre, meu orientador sugeriu que trocasse o tema, alegando que este trabalho estaria mais ligado à área da psicologia. Desde então, vim defendendo minha idéia, argumentando e tentando fazer com que o meu projeto inicial pudesse ser colocado em prática. Infelizmente não deu certo. Meu esforço foi “em vão”. Tive que trocar o tema, e nessa troca, perdi muito tempo. Deixei claro que não achei justo o que aconteceu, já que isso já tinha sido explicitado em outros semestres e eu inclusive já tinha iniciado alguns “esboços” justificando o projeto. Mas acima de tudo, acredito que nesta vida, nada é por acaso! Tudo é aprendizado e resolvi erguer a cabeça a mudar os ares. A alfabetização sempre foi uma grande paixão, então resolvi tecer algo a partir dela, a partir das experiências que estou tendo na Educação Infantil neste ano. O problema, é que muito tempo se passou nesta argumentação/contra-argumentação, e eu sei que meu trabalho está sendo prejudicado por isso, primeiro por todo o transtorno “psicológico” de estar preparando algo há semestres, sendo sempre apoiada e receber um “banho de água fria” agora no final, segundo pelo tempo ao qual disponho. Também sei que sou uma guerreira e não desisto em qualquer problema que aparece! Por isso, estou de mangas arregaçadas para trabalhar firme para ser aprovada com distinção neste trabalho de conclusão! Fica aqui o meu desabafo...

Um comentário:

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Carina:

Imagino que esta fase não está sendo fácil para ti, mas dá para perceber que estás sabendo lidar da melhor forma com tudo isso!

Força... e estamos aqui para ajudar no que for!

Grande abraço, Anice.