
-> O menino só aprendia aquilo que lhe trazia gosto e interesse.
-> Por mais que o menino não soubesse falar, Jean sempre ressaltou a importância de falar olhando para o menino, pausadamente, com pronúncia devagar, também mostrando sempre em evidência o obejto que estava sendo mostrado.
-> Jean apostou na inteligência do menino, independente da sua origem.
-> Jean também tratou de ensinar-lhe o correto, o certo e o errado, não somente aquilo que seria a nível de sobrevivência.
Através destes pontos destacados podemos evidenciar um méto
do de aprendizagem muito adequado, pois sempre valorizou a posição do menino, trabalhando sempre com estímulos positivos. Faço aqui uma alusão aos nossos Projetos Pedagógicos que abrangem principalmente o interesse do aluno. Quanto à questão da fala, alia-se à maneira como agimos com aqueles que não ouvem, a fala pausada, uso de gestos, etc. Além de todos os artefatos utilizados, Jean apostou em seu aluno e preocupou-se em ensiná-lo o certo e o errado moralmente, cabendo como exemplo a nós professores, que devemos ir muito além da lista de conteúdos. Victor é um exemplo de que toda criança é capaz de aprender!

3 comentários:
Com certeza, Carina.
Já Jean é um exemplo para muitos educadores, pois mostra-se empático, paciencioso e motivador.
Abraço, Anice.
Carina!
Te desejo boas vindas neste início de semestre.
Que seja um período repleto de superações!
Grande abraço, Anice.
Olá, Carina:
Tudo bem?
Estamos próximos da terceira semana e sabes que a exigência da escrita aqui é semanal, não é mesmo?
Vamos ficar no aguardo de mais contribuições tuas, certo?
Grande abraço, Anice.
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